17 MAI 2022
ANIVERSÁRIO DE COSTA RICA
EDUCAÇÃO
Instituições de Ensino homenageiam Costa Rica pelos 42 anos de emancipação político-administrativa
Foto Noticia Principal Grande
Parabéns Costa Rica foi tema de homenagem à cidade; Fotos: Silvestre de Castro/Gustavo Pelicano - Assecom-PMCR
Para comemorar o Aniversário da Cidade, no período de 1 a 11 de maio, as Escolas e os CEIs (Centros de Educação Infantil) da REME (Rede Municipal de Ensino), produziram na primeira semana de maio, diversas homenagens à Costa Rica pelo transcurso dos 42 anos de emancipação político-administrativa do Município, os professores fizeram um resgate histórico da cidade e os alunos da educação básica e infantil expuseram seus trabalhos em apresentações culturais em cada unidade e no Museu Interativo, professor Nelson Silva Soares.

Cada professor escolheu um tema de estudo como Hino, Bandeira e outros símbolos municipais, Comunicação, Cultura, Economia, Educação, Esportes, Geografia, História, Infraestrutura, Patrimônio Histórico, Saúde, Segurança, Social, Transportes, Turismo, Culinária e Imigração e outros aspectos gerais. A dupla sertaneja Augusto César & Christiano, autora da música “Querida Costa Rica” esteve presente no Museu Interativo e cantou ao vivo com as crianças a canção que homenageia à cidade, foi muito marcante.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, ao participar da apresentação cultural do Cei Ilídia Lacerda de Almeida no Museu Interativo, destacou que “o espaço em que vivemos é muito importante, desde o país, o estado e lógico nossa cidade. Esses espaços ajudam a formar quem somos, o nosso círculo de amizades e os laços afetivos. Vocês, crianças, são o futuro do nosso Município e serão os nossos representantes, portanto terão que estudar muito”. Por fim, convocou a todos para prestigiarem às comemorações alusivas ao 42º Aniversário da cidade.

A secretária de Educação, professora Maria Barbosa Moreira, destaca que o tema que todas as escolas e Centros de Educação Infantil trabalharam esse mês foi “Parabéns Costa Rica”, e dentro desse projeto, surgiram atividades lindas e enriquecedoras. Cada professor trabalhou à sua maneira, adaptada à idade das crianças, temas que contam a história de nossa cidade. “Nosso objetivo é que a história, os costumes, as características de Costa Rica, fossem trabalhadas nas escolas para que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre a cidade”.

Autoridades presentes – Vice-prefeito Roni Cota, diretora de cultura Jacy de Pina Bulhões Rodi, professores, professores, coordenadores e equipe do Museu Interativo.

Autor: Silvestre de Castro