20 ABR 2023
Costa Rica já registra 8.161 pessoas curadas da Covid-19 até esta quinta-feira
Costa Rica continua avançando na luta contra a Covid-19, registrando um total de 8.161 pessoas curadas da doença até esta quinta-feira (20). Os números foram divulgados pelo boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde. O município também contabiliza 8.249 casos confirmados e 86 óbitos causados pelo vírus desde o início da pandemia.

Conforme a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, na última semana, foram registrados apenas 2 novos casos de Covid-19, 2 pessoas receberam alta e nenhum óbito. O município não registrou nenhum internamento, além de 2 casos positivos ativos em isolamento, enquanto que outros aguardam resultados, está zerado.

No que diz respeito à variante, Costa Rica registrou 11 casos de P.1, 6 casos de P.1.7, 1 caso de P.1.2, 2 casos da variante P.1.12 e 4 casos de Omicron. Contudo, o Governo Municipal tem mantido esforços contínuos para garantir que os pacientes tenham acesso a tratamentos nas Unidades de Saúde e na Fundação Hospitalar.

O objetivo do Governo Municipal é cuidar da saúde de todos os cidadãos de Costa Rica e salvar vidas, além de prevenir e promover a saúde em geral da população. O Município tem mantido campanhas de vacinação em massa, que ajudaram a conter a disseminação da doença.