12 ABR 2023
FINANÇAS
À vista ou parcelado em 5 vezes, IPTU 2023 vence dia 10 de maio
O IPTU 2023 de Costa Rica pode ser pago à vista com descontos de 20%, 15% ou parcelado em 05 vezes, com vencimento em 10 de maio. Os carnês estão sendo distribuídos por servidores públicos municipais com entregas em domicílio e quem possui imóvel não edificado deve entrar em contato com a Prefeitura para retirar o carnê.

O valor do imposto é determinado pela metragem de cada imóvel, podendo haver diferença em relação ao ano anterior devido à atualização das plantas dos bancos de dados do município.

Têm isenção do IPTU, aposentados, pensionistas (que recebem benéficos previdenciários de até 1,5 salários, tem apenas um imóvel residencial com pavimentação de calçadas do passeio público e reside nele) e imóveis residenciais com plantas construídas de até 48 m².

O não pagamento até a data do vencimento sujeita o contribuinte a multa, juros e atualização monetária. Quem não concordar com o lançamento pode reclamar no prazo de 20 dias.

O imposto pode ser pago de duas formas: à vista com desconto de 20% até o dia 10 de maio e 15% até o dia 31 ou em até 5 parcelas mensais e sucessivas com vencimento da primeira em 10 de maio; 2ª - 12 de junho; 3ª - 10 de julho, 4ª - 10 de agosto e a 5ª parcela, com vencimento para 11 de setembro de 2023.

É possível pagar em qualquer agência do Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal e seus conveniados, além das Casas Lotéricas e com cartão de débito no setor de arrecadação do Paço Municipal. Para mais informações, é possível entrar em contato pelos telefones 67 3247-7039, 67 3247-7040 ou pelo WhatsApp: 67 3247-7043.