30 OUT 2013
Em Brasília, prefeito Waldeli recebe concessão de aeródromo e confirma Aeroporto no Município

Nesta quarta-feira, 30 de outubro de 2013, na SAC - Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em Brasília - DF, o prefeito de Costa Rica - MS, Waldeli dos Santos Rosa, acompanhado do senador Waldemir Moka assinou a concessão para exploração do aeródromo no Município.

Durante a reunião, o ministro Moreira Franco confirmou que a proposta de reforma e ampliação do aeródromo está incluída no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, já anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que abrange oito aeródromos em Mato Grosso do Sul, são eles os de: Bonito, Coxim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Para o prefeito Waldeli a confirmação feita pelo ministro satisfaz a expectativa da população costarriquense e de toda a região, “o que trará benefícios enormes à economia local, com destaque para o turismo e o agronegócio”.

O senador Moka também revelou sua satisfação com a informação sobre a ampliação do aeródromo de Costa Rica, projeto visto pelo parlamentar como “de fundamental importância para a região e para e a interligação do transporte de Mato Grosso do Sul com o restante do País”.

Conforme informações do ministro Franco, agora em dezembro serão contratadas as empresas projetistas. Em maio de 2014 serão abertos os processos de licitação. A previsão é que as obras comecem até julho.

O projeto de reforma e ampliação de aeroportos alcança cerca de 270 equipamentos em todo o Brasil e faz parte da política de fortalecimento da aviação regional, já definida como uma das prioridades no setor de transporte aéreo do País.