09 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
MULHERES
Sucesso de público, 2ª Feira para todos encanta com show de mágica e homenagem às mulheres
Fotos: Kayne Almeida / Henrique Silva - Assecom / PMCR
A 2ª Feira para todos, realizada nesta quarta-feira (8), no Mercado do Produtor Rural Eusébio Paulino de Oliveira, em Costa Rica, repetiu o sucesso da primeira edição, inclusive com novas atrações, além de homenagear as mulheres pelo seu dia.

A população mais uma vez compareceu em massa e aprovou a iniciativa. Organizado pela Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com as secretarias de Assistência Social, de Políticas Públicas para Mulheres e com a Associação dos Feirantes de Costa Rica, o evento contou com a presença de autoridades municipais e representantes de diversos seguimentos, entre elas, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos e o vice-prefeito, Roni Cota.

“A feira é um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso, é também espaço de socialização, identidade regional e cultural. Com a Feira para Todos, além dos feirantes que já fazem parte da associação, os micros e pequenos empreendedores também ganham um espaço para comercializar seus produtos, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município”, avalia o prefeito.

O ilusionista Thiago Pereira, mais conhecido como Thiper, que desde muito jovem interessou-se pela arte de encantar e fascinar pessoas através da mágica, foi um dos pontos altos das atrações da 2ª edição da Feira para Todos. Durante sua apresentação, o artista causou espanto, admiração e alegria em adultos, jovens e crianças, agradando a todos com suas mágicas em momentos de muita descontração e talento.

Para celebrar o 8 de março, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, entregou homenagens para as mulheres que prestigiaram o evento. “O objetivo é homenagear e reforçar a importância da mulher na sociedade, como mãe, esposa, trabalhadoras e gestoras do lar. Toda mulher merece ser homenageada todos os dias”, ressaltou a gestora da pasta e primeira-dama, Márcia Alves.

Para o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa, “a realização da feira contribui para aumentar as oportunidades de trabalho e renda das famílias, garantindo segurança alimentar aos produtores rurais e alimentos saudáveis aos consumidores, proporcionando dessa forma, a melhoria de renda e qualidade de vida das famílias envolvidas”, destaca o secretário.

A ALB/CR (Academia de Letras do Brasil Seccional Costa Rica) levou para a feira a arte cultural da poesia e da literatura com alguns de seus imortais com pelerines, enriquecendo a cultura local.

O sucesso do evento já faz a população aguardar ansiosamente pela próxima edição que será anunciada para o próximo mês.