24 OUT 2013
Representante do Banco do Brasil faz visita técnica de reconhecimento do Aeroporto de Costa Rica

O representante do Banco do Brasil, Ronny Pimentel, acompanhado do secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas da Prefeitura, engenheiro Civil Renato Barbosa de Melo, juntamente com a assessora Municipal Liliane de Campos, esteve na tarde desta quinta-feira (24) fazendo uma visita técnica ao Aeroporto Municipal de Costa Rica – MS.

Ronny Pimentel explicou que essa é uma primeira visita para o reconhecimento de obra. O próximo passo, segundo ele, será a implantação de marcos de apoio (pontos de referência) e na sequência, será feita a cobertura Aerofotogramétrica do local.

“Depois de toda essa captação de dados, os mesmos serão entregues ao Banco do Brasil que estará solicitando a elaboração do Projeto do Aeroporto de Costa Rica que está incluído no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, explicou o técnico.

O secretário Renato Barbosa lembra que o programa de expansão dos aeroportos regionais, lançado no final do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, pretende reaparelhar e expandir a infraestrutura aeroportuária do País, ampliando o acesso aos serviços aéreos. Para Costa Rica, essa é a grande chance de ver implantados voos nacionais e/ou regionais no Município.

“Oito aeroportos de Mato Grosso do Sul estão incluídos no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, entre eles está o de Costa Rica. Isso faz parte do Programa do Governo Federal de ampliação do turismo. Estão sendo liberados R$ 7 bilhões para a implantação do programa em todo o País”, relata Barbosa.