24 OUT 2013
Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Adenocre Alexandre de Moraes entrevistam prefeito Waldeli

Os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes estiveram na tarde de quarta-feira (23), fazendo uma visita ao prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa.

O prefeito Waldeli recebeu a excursão coordenada pela diretora da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes, Mara Urbano, para uma rodada de perguntas na sala de reuniões do gabinete.

A entrevista teve assuntos variados, dos projetos de governo à curiosidade sobre a vida pessoal do prefeito. Temas importantes demonstraram o conhecimento e a preocupação dos alunos com o Município, em um verdadeiro exemplo de cidadania.

Com uma vasta experiência na vida pública, condecorada com o seu terceiro mandato como prefeito de Costa Rica, Waldeli aproveitou para recontar a história da criação de Costa Rica até chegar ao seu desenvolvimento e incentivar aqueles que desejam melhorar a vida da população através da política.

“Hoje é um dia muito feliz. Estou aqui porque, além de tudo, quando a gente quer fazer alguma coisa na vida, temos que gostar. Gosto de lutar pela população, gosto de receber vocês aqui, tenho carinho especial pelos jovens e as crianças da nossa cidade”, disse.

A entrevista faz parte do programa educacional “Projeto de Leitura Costa Rica Cidade do Futuro”, atividade que estimula a expressão dos alunos e a comunicação com os pais através da leitura.