09 FEV 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
1ª edição da “Feira para Todos” é sucesso de público e organização
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
A recepção da 1ª edição da “Feira para Todos” organizada pela Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Assistência Social, noite desta quarta-feira (8) foi considerada um sucesso tanto pela organização do evento quanto pelo bom número de pessoas que visitaram o Mercado do Produtor Rural Eusébio Paulino de Oliveira, na avenida José Francisco da Silva.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves, destacou o apoio das secretarias para a organização do evento e a participação maciça dos expositores. “A união do Poder Público com os expositores, resultou num evento muito bonito, com várias opções em que todos gostaram e já aguardam a próxima edição. Ficamos muito felizes com o resultado da 1ª Feira para Todos”, afirma o prefeito.

Neuza Amorim Malaquias, do box de salgados e espetinhos, também prestigiou o evento expondo pela primeira vez. “Parabéns ao prefeito e equipe responsável pela realização do evento. Bem organizado, com diversidade de produtos e um ambiente excelente, realmente um sucesso. Eu e minha equipe amamos. É preciso programar mais eventos como este”, afirma a comerciante.

Cada box da feira teve um tipo de expositor. Os produtores ligados ao Cinturão Verde e outros pequenos agricultores, levaram os produtos da agricultura familiar para serem comercializados, desde hortaliças a frutas da estação e produtos fabricados em casa como farinha de mandioca, melado, rapadura, queijo, requeijão, pães, bolos, biscoitos, temperos e doces.

Quem aprecia plantas ornamentais como orquídeas, suculentas e rosas do deserto e outras, teve a oportunidade de fazer suas compras no local. Os chás naturais e produtos à base de ervas medicinais tiveram espaço reservado.

De tudo um pouco se pôde encontrar na feira, tapetes de crochê e outras peças feitas à mão por artesões locais e mulheres do Projeto Rica Trama; produtos para realçar a beleza como cosméticos e perfumarias, utensílios domésticos e até fantasia de carnaval.

Para quem foi até a feira, simplesmente para se alimentar, encontrou de tudo, desde salgados, espetinhos e uma variedade de coisas gostosas, sem falar nas tradicionais delicias feitas pela Tia Gê, isso tudo ao som ao vivo do cantor sertanejo PH e de Valdivino e Banda.

A Atvos levou um stand para a feira com alguns de seus colaboradores para expor sobre o processo de fabricação do etanol, além de distribuir álcool 70% em pequenos frascos e distribuir garapa para degustação gratuita.

A cooperativa Coplacana, que oferece insumos e assistência ao produtor rural, montou o seu stand e levou a equipe de colaboradores para a feira. Também esteve presente, a cooperativa CAMDA, que expôs além de ferramentas, o seu principal produto que é de suplementação mineral de pronto uso, destinado a suprir carências de macro e microelementos minerais dos bovinos de corte em fase de cria, recria e engorda.

Já o Laticínios Maria expôs a linha de produtos, como leite pasteurizado, iogurte, mussarela, manteiga, queijo nozinho e trancinha, onde os visitantes puderam degustar à vontade.

E para os amantes do motociclismo, o Moto Clube Costa Rica também montou um stand para exibir em um telão, alguma das suas ações no município. As crianças também não foram esquecidas. O evento contou com pula-pula, casa de bolinhas e outros brinquedos infláveis.

Para quem simplesmente foi ao local para rever os amigos e colocar a prosa em dia, o espaço foi perfeito. A população compareceu em massa e aprovou a primeira edição da Feira para Todos, sem falar ainda que foram sorteados diversos brindes aos presentes.

Também estiveram presentes para prestigiar o evento, o vice-prefeito Roni Cota; o subsecretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz Pereira; o vereador Evaldo Paulino, o presidente da Associação de Feirantes do Mercado do Produtor Rural Euzébio Paulino de Oliveira, Júnior de Oliveira, entre outras autoridades municipais, representantes de entidades de classe e a comunidade em geral.

Confira alguns momentos da Feira para Todos