16 JAN 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Com nova agência se instalando em Costa Rica, equipe de cooperativa se reúne com gestores municipais
Mais uma empresa com sistema de cooperativismo está pronta para se instalar em Costa Rica através do incentivo do Governo Municipal e Câmara de Vereadores para o desenvolvimento econômico do município. Na manhã desta segunda-feira (16), representantes do Sistema Cresol se reuniram com secretários municipais e discutir os ajustes finais da implantação da cooperativa que deve inaugurar em Costa Rica no dia 8 de fevereiro.

Na oportunidade, o gerente comercial regional da cooperativa, Jean Samistraro, e a assistentes de negócios, Lorraynne Mesquita, conversaram com os secretários municipais Rayner Moraes (Governo), Uriel Carvalho (Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle) e Evair Gomes (Assistência Social), bem como com o subsecretário municipal de Desenvolvimento, Airton Ruiz, o presidente do sindicato rural de Costa Rica, Eloy Bortolin, e a gestora da Sala do Empreendedor, Nayara Matos, onde apresentaram as ações do sistema que já se estaca como uma das principais cooperativas de crédito do Brasil.

“O Cresol chega ao município com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. É mais uma iniciativa que conta com apoio do Executivo e Legislativo para fomentar a geração de emprego e renda na nossa cidade”, adiantou o subsecretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz.

Segundo o gerente comercial regional da cooperativa, Jean Samistraro, “o Sistema Cresol, que acreditou no potencial do município, possui mais de 787 mil famílias cooperadas e conta com agências de relacionamento em 18 estados brasileiros, em um trabalho com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade”, completou.
Autor: Angela Bezerra