28 DEZ 2022
MULHERES
Costa Rica fecha programação especial do Natal para todos e anuncia o Réveillon
Foto Noticia Principal Grande
Fotos: Angela Bezerra, Gustavo Pelicano, Kayne Almeida e Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
De 14 a 24 de dezembro, uma programação especial levou as famílias para o Centro de Eventos Ramez Tebet, onde aconteceu o Natal para Todos. As ações, totalmente gratuitas, fizeram a alegria principalmente das crianças que além de abraçar o papai Noel, puderam brincar em um ambiente preparado para eles, em misto de sentimentos que permeiam esta época, cercada de amor e fraternidade.

Promovido pela Prefeitura de Costa Rica, por intermédio das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, e a de Políticas Públicas para as Mulheres, com apoio da Câmara de Vereadores, a programação do Natal para todos de Costa Rica deixou no ar um gostinho de quero mais. Foram várias atrações natalinas que envolveu toda a cidade, seus moradores e visitantes.

Durante 10 dias, a população e os visitantes puderam acompanhar espetáculos natalinos, apresentações musicais, teatro, cantatas, visitar o papai Noel em sua casa, além de se encantar com a decoração natalina que iluminou o local. A praça de alimentação com venda de bebidas e comidas típicas foi escolhida para pôr o bate-papo em dia e para rever os amigos.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação cultural da Paróquia Santo Antônio de Pádua que, encenou a peça teatral “O Nascimento de Jesus”. O trabalho reuniu diversos membros da comunidade para, por meio do teatro e da música, contar a história da encarnação do Filho de Deus entre nós. O anúncio do Anjo Gabriel à Virgem Maria, a história de Isabel e de José, a difícil viagem até Belém, a falta de hospedagem para a família de Nazaré, o nascimento do Príncipe da Paz embrulhado em panos e deitado numa manjedoura; tudo foi retratado com delicadeza e simplicidade.

Sob a orientação do padre Wilkison Meira, pároco local e Otamir José Inácio, a encenação contou com um elenco formado inteiramente por membros da comunidade. Em uma noite cheia de brilho e talento, a apresentação foi um sucesso e encantou o público presente no evento. “Nosso muito obrigado ao prefeito Cleverson Alves, a diretora de cultura Jacy Bulhões, secretário de Turismo, Artur Baird; secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves, à Câmara de Vereadores, aos pais, as nossas famílias, a equipe de apoio e todos vocês que estiveram presentes”, declarou Otamir Inácio.

O secretário de Turismo, Artur Baird, disse que o objetivo foi trazer encantamento, fomentar a visitação, incentivar o turismo e festejar este momento de união. “O Natal é uma data especial, repleta de sentimentos positivos, que agrega as famílias, que une pessoas de diferentes localidades. Com a programação especial do Natal para todos festejamos a vida, celebramos o que há de bom, resgatamos a proximidade, valorizamos nossos atrativos locais. Tudo foi preparado com muito carinho”, contou o secretário.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos aproveitou para agradecer toda a população por participar das ações do Natal para todos e curtir o clima festivo do nascimento de Cristo. “Foi um momento especial, de união, de celebração. De valorização do que realmente importa, que é o verdadeiro significado do Natal. Por isso, agradeço os moradores e visitantes, que atenderam o nosso convite e vieram se encantar e interagir conosco nesta programação festiva. O brilho nos olhos dos munícipes e visitantes nos mostrou que conseguimos atender nossos objetivos, aquecer os corações nesse tempo de união e fortalecer o espírito natalino”, destacou.

Réveillon 2023

E para começar o 2023 com o pé direito, a festa continua no Centro de Eventos Ramez Tebet, a partir das 22 horas do dia 31 de dezembro, com entrada franca.

Estão confirmados os shows com a dupla sertaneja João Gustavo & Murilo e dos DJs Sanndy, Fix e LOS. Além das atrações, haverá o tradicional show pirotécnico com a queima de fogos de artifícios silenciosos, camarote All Inclusive e o funcionamento da praça de alimentação.