14 DEZ 2022
GABINETE DO PREFEITO
Cooperativa assume gestão e estruturação de armazém na Baús e deve implantar grande loja em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Na última quarta-feira (7), o prefeito municipal Cleverson Alves dos Santos e o vice-prefeito, Roni Cota receberam em seu gabinete, o gerente de unidade, Lincoln Pegorari Nunes, da Cooperativa Agroindustrial C.Vale. O objetivo da visita foi apresentar ao gestor municipal, a C.Vale e os planos de estruturação na cidade.

A cooperativa assumiu a gestão e estruturação do Armazém Mano Cereais, ao do lado do Auto Posto Pioneiro do Baús, onde recebe as commodities agrícolas soja e milho. Anunciou para breve, a instalação de uma loja de insumos e agropecuária completa para atender produtores e comunidade em geral.

De acordo com o gerente de unidade, diante das características e potencialidades do município e da região a C.Vale vê, a possibilidade de expandir seus negócios e também trazer a prosperidade para produtores e comunidade. Atualmente no MS são 12 unidades de negócio de insumos e grãos.

Por sua vez, o prefeito costarriquense recebeu com bastante otimismo os plano de estruturação da C.Vale no município e ressaltou a magnitude da Cooperativa Agroindustrial que, está entre as duas maiores cooperativas singulares do Brasil, com uma boa perspectiva de crescimento para Costa Rica e região. “Trazer cada vez mais empresas e empreendedores para Costa Rica é um compromisso contínuo nosso, pois isso fomenta a geração de emprego e renda, trazendo mais oportunidades para a população local”, comentou o gestor.

Conhecendo a C.Vale
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial de 59 anos de existência com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 182 unidades de negócios, mais de 25.500 associados e mais de 13.300 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com oito lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 600 mil frangos/dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.

Desempenho da C.Vale em 2021
Produção total recebida: 4,7milhões de toneladas