18 NOV 2022
SECRETARIAS
Prefeitura decreta horário de funcionamento excepcional em dias de jogos do Brasil
Por meio do Decreto nº 4.887, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Costa Rica estabeleceu o horário de funcionamento excepcional dos órgãos públicos que compõem a Administração Municipal, direta ou indiretamente, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, que disputa a Copa do Mundo em 2022.

De acordo com o documento, fica estabelecido que nos dias em que o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 12 horas, o expediente será das 7 horas às 11h30 min e nos dias em que o jogo ocorrer às 15 horas, o expediente será das 7h30min às 13h30min.

A medida, no entanto, não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, conforme o decreto.

Vale ressaltar que para o período dos Jogos da Copa do Mundo de Futebol, as instituições de ensino da REME (Rede Municipal de Ensino) permanecem com horário de funcionamento normal observando o Calendário Escolar estabelecido pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A primeira partida da Seleção Brasileira será na próxima quinta-feira (24), às 15h (de MS), contra a Sérvia.

Autor: Angela Bezerra