27 MAR 2023
SECRETARIAS
Na 4ª edição, Meu Bairro é Show antecipa celebração da Páscoa com moradores do Novo Horizonte
Além da ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa também celebra o amor, a comunhão, a renovação e a partilha. Com intuito de fortalecer e enaltecer a nobreza destes sentimentos, a Prefeitura de Costa Rica, com apoio da Câmara de Vereadores e envolvimento de todas as secretarias e autarquias, realizou no último sábado (25) a 4ª edição do Meu Bairro é Show na praça Angelina G. Martins, no Jardim Novo Horizonte.

“Nesse evento a gente traz os serviços públicos municipais e estaduais mais pra perto da população. Sucesso de público, centenas de atendimentos, entretenimento e a valorização da comunidade em geral foram marcantes nesta edição, o que nos deixa com a certeza de dever cumprido porque nosso objetivo é fazer um governo para todos”, comentou o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

Desta vez, além dos mais de 20 serviços ofertados gratuitamente em todas as edições, o evento contou com a presença especial do coelhinho da Páscoa que fez a alegria da criançada com a distribuição de mais de 430 trufas de chocolate e sorteio dos tradicionais ovos pascais. A festa continuou para os pequenos com a entrega de pipocas, picolés, pintura facial, kit de saúde bucal, bem como jogos, pula-pula e brincadeiras. Os idosos também tiveram lugar reservado na diversão com um stand especialmente montado para recebê-los.

A celebração da Páscoa e homenagens pelo mês da mulher também foram levadas até o bairro através de apresentações teatrais, musicais e monólogos, com apoio das Escolas Municipais Fábio Rodrigues Barbosa e Joaquim Faustino Rosa, Conselho de Pastores de Costa Rica e Casa da Sopa. Outra novidade foi a Unidade Móvel da Energisa, que fez mais de 30 atendimentos.

Para Paulo José Garcia, morador do bairro há 10 anos, o evento merece replay. Ele visitou todos os stands e ficou encantado com as ações do Governo Municipal na região. “Tive a oportunidade de conversar com as pessoas idosas e as crianças da comunidade, o que trouxe uma sensação muito gratificante. Por mim teria um evento desse todo mês aqui no bairro”, sugeriu o morador.

Quem percorreu as tendas montadas na praça pôde encontrar os mais variados tipos de serviços, todos ofertados de forma gratuita. A ação se dá através da união das secretarias de Governo; e Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle; Saúde; Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura; Políticas Públicas para Mulheres; Obras; Assistência Social incluindo ; Educação; Agricultura e Desenvolvimento; Sala do Empreendedor; Casa do Trabalhador; Castra Móvel; CREAS; CRAS; Rica Trama; Controle de Vetores; Departamento de Assessoria Jurídica do Município; SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto); Demutran (Departamento Municipal de Trânsito); Defensoria Pública; Detran (Departamento Estadual de Trânsito); Corpo de Bombeiros; Polícias Civil e Militar; Conviver; Núcleo de Mediação de Conflitos; Rotary Club; Equipe de Limpeza Pública; Cinturão Verde; CREC (Costa Rica Esporte Clube); Procon e URPI CR (Unidade Regional de Perícia e de Identificação de Costa Rica).

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Roni Cota, do presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Amorim, dos vereadores Rosângela Marçal, Biri, Cocó e Evaldo Paulino, pastores Osmar Gomes e Catarino, secretários e subsecretários municipais, imprensa local e TV Divisa SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Autor: Angela Bezerra