16 NOV 2022
6 ª Festa da Primavera reúne comunidade escolar na Cotrisa de Baús
A comunidade escolar na região da Baús se reuniu em peso para prestigiar a 6ª edição da tradicional Festa da Primavera realizada na noite do último sábado (12), na quadra da Escola Municipal Cotrisa de Baús - Polo.

O evento é uma realização da APM (Associação de Pais e Mestres) e conta com apoio do Governo de Costa Rica por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Para o vice-prefeito, Roni Cota, a festa realizada em uma das estações mais charmosas do ano, fortalece a cultura local e a união da comunidade. “Um tradicional e importante evento realizado na instituição de ensino que faz com que a educação vá além dos muros da escola para construir uma relação positiva com a população do entorno”, ressaltou o gestor.

De acordo com a secretária municipal interina de Educação, Maria Almeida, “a instituição é um diferencial positivo na comunidade e o evento cultural possui um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e na construção da cidadania”, completou ela.

A festa contou com apresentações culturais, comidas típicas, parquinho para crianças e a animação do cantor Nikson Kennedy.
Autor: Angela Bezerra