09 NOV 2022
MULHERES
Em honraria inédita, Executivo e Legislativo homenageiam mulheres que inspiram
Foto: Fabrizzio Carrijo
Na sessão solene desta terça-feira (8), Executivo e Legislativo de Costa Rica homenagearam 14 mulheres do município que se destacam à frente de instituições públicas e privadas, contribuindo com o desenvolvimento local. Promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, a Distinção Honorífica “Mulheres que Inspiram” foi realizada no auditório Prof. Edna Maria Jacinto da Silva, na SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos teve como homenageada a empresária Dionne do Nascimento Delgado Baird e destacou ainda que a “sua inspiração pessoal veio de sua mãe e avó, que o criaram com muito amor, e também de sua esposa Márcia que o inspira há 30 anos”.

A empresária gratulou a honraria e estendeu cumprimentos a todas as mulheres. “Agradeço ao prefeito Cleverson e a dona Márcia sua esposa pela indicação desta homenagem, também à minha família pois, tudo que tenho devo a eles, e parabenizo todas as mulheres, já que de certa forma todas nós inspiramos filhos, esposos, amigos e demais familiares”, afirmou Dionne.

Já o vice-prefeito Roni Cota, indicou a empresária Maria de Fátima Lemos Furtado Martins. “Proprietária de um dos estabelecimentos de vestuários mais conceituados do nosso município, a Maria de Fátima contribui continuamente com o desenvolvimento de Costa Rica”, justificou ele.

Em seu discurso de agradecimento a homenageada ressaltou que “tem muito orgulho de ter começado como empregada doméstica, o esposo como mecânico e foi a perseverança de ambos que os trouxe até aqui com a ajuda de Deus, amigos e clientes”.

A presidente do Legislativo costarriquense, prof. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (MDB), agradeceu a presença de todos e falou sobre a distinção.

“Agradeço aos colegas vereadores que compraram essa ideia lá no mês de março, onde em um primeiro momento ia realizar apensas como vereadora, mas depois escrevemos o Decreto Legislativo em conjunto e plantamos essa sementinha em homenagem as mulheres de Costa Rica. Agradeço a prefeitura pelo apoio para que pudéssemos prestar essa honraria em conjunto, e os nossos servidores pela dedicação em realizar este grande evento para essas mulheres que tanto contribuíram nas mais distintas áreas de nossa cidade, seja na educação, saúde, empreendedoras ou mães. Obrigada por serem inspirações!”, destacou a presidente.

Confira abaixo as homenageadas ao “Mulheres que Inspiram 2022”:

Adriana Tobal, indicada coletivamente pela Câmara Municipal; a diretora-executivo da Coopecri Airta Platero de Souza Cabreira, indicada pela Ver.ª Presidente Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; a gerente do Sicoob, Ana Carla Leão Santos, indicada pela Ver.ª Rosângela Marçal Paes; a empresária e fundadora do Grupo Paraná, Áurea Maria Frezarin Rosa, indicada pelo Ver. Lucas Lázaro Gerolomo; a empresária Dionne do Nascimento Delgado Baird, indicada pelo Prefeito Municipal Cleverson Alves dos Santos; a professora aposentada Ivonete Corrêa Gomes Carvalho, indicada pelo Ver. Evaldo Paulino Garcia.

A juíza de paz Izaltina Barbosa Alves, indicada pelo Ver. 1° secretário Averaldo Barbosa da Costa; a empresária Lucélia Fernandes Paim, indicada pelo Ver. Everaldo Pereira dos Santos; a fundadora do grupo Mulheres Transformadoras Luciene dos Santos Vilalva, indicada pelo Ver. Claudomiro Martins Rosa; a empresária Maria de Fátima Lemos Furtado Martins, indicada pelo Vice-Prefeito Ronivaldo Garcia Cota; a professora aposentada Nádia Aparecida Bonadia Sbroggio, indicada pelo Ver. Waldomiro Bocalan; a empresária Tatiana Baraldi Ferreira Pereira, indicada pelo Ver. Vice-presidente Ailton Martins de Amorim; e a administradora Telma Silva Neves, indicada pelo Ver. Adair Tiago de Oliveira.

Autor: Angela Bezerra com Cassiane Mews