16 SET 2022
Jogos Escolares de Costa Rica definem os campeões do voleibol
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Nesta sexta-feira (16), a 5ª etapa dos Jogos Escolares de Costa Rica conheceu seus campeões no vôlei masculino e feminino das categorias Mirim (atletas com 9, 10 e 11 anos) e Infantil (12 e 13 anos). Os jogos foram realizados durante três dias consecutivos no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza com participação de cinco escolas municipais e duas estaduais. As equipes vencedoras ganharam medalhas e troféus e a cerimônia de entrega, aconteceu, após o término da última partida.

Empurradas pela torcida, duas escolas levaram a melhor e venceram. Nos times masculinos e femininos respectivamente da categoria Mirim, a Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa foi a campeã e a Escola Municipal Francisco Martins Carrijo foi vice-campeã; Já no Infantil masculino, a campeã foi a Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais e vice-campeã, a Escola Municipal Vale do Amanhecer. No Infantil feminino, a campeã foi a Escola Francisco Martins Carrijo e a vice-campeã, a Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa.

Para levantar o troféu de campeão, cada capitão ou capitã, ajudou ao máximo suas equipes a fazer o melhor em quadra e protagonizaram um jogo emocionante na final da competição com suas escolas.

O prefeito em exercício, Roni Cota, agradeceu toda comunidade escolar pelo empenho e participação nos Jogos Escolares modalidade voleibol e parabenizou os atletas presentes no evento, que tem como objetivo maior a integração através do esporte. “Agradeço o apoio dos professores, coordenadores e diretores pelo envolvimento com os Jogos Escolares, que gentilmente levaram seus alunos para a realização dessa etapa de voleibol e serve de estimulo para o desenvolvimento do aluno tanto em relação à sua saúde quanto a cidadania”, explica o gestor.

A secretária de Educação interina, Maria Almeida, agradeceu o empenho de todos os alunos que fizeram dos Jogos Escolares de Costa Rica 2022 um grande sucesso, tanto no que diz respeito à disciplina, quanto à organização e integração que proporcionou entre as escolas e em especial à comunidade escolar.

O coordenador do Desporto Escolar, professor Rubens Pereira Lima, ressaltou a presença maciça dos alunos das sete escolas que participaram dos jogos, tanto como atletas ou na torcida das disputas. Ao todo, segundo o professor, foram quase 300 crianças e adolescentes disputando o posto de melhor time no voleibol. Entre as escolas, os pais e familiares o que não faltou foi incentivo. Destacou também a lealdade que imperou entre as equipes e afirmou que para a próxima etapa, vem muitas novidades aí.

Os Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) 2022 é um evento esportivo realizado pelo Governo Municipal, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.

Confira os destaques das modalidades

Mirim Masculino
Campeão: Joaquim