31 AGO 2022
SECRETARIAS
Secretaria de Obras recebe retroescavadeira para manutenção de estradas e conservação do solo
O Município de Costa Rica recebeu do Governo do Estado uma retroescavadeira hidráulica para atender a Secretaria Municipal de Obras. A entrega foi feita pela SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familia) na tarde desta terça-feira (30) no CPAER (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), em Campo Grande.

A máquina foi adquirida por meio do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) e vai auxiliar na manutenção de estradas vicinais e conservação do solo.

“O Governo do Estado mantém um olhar municipalista, especialmente para as cidades mais distantes da Capital e que possuem extensa área rural com produção agrícola. Esse maquinário vem em boa hora para reforçar os trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria de Obras do nosso município”, destaca o prefeito em exercício, Roni Cota.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o objetivo é contribuir para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.

“Essa entrega é a continuidade de um programa que nós iniciamos há 4 anos e por meio do qual estamos auxiliando as prefeituras no trabalho de proteção ambiental e desenvolvimento, dentro da nossa política de sustentabilidade. As prefeituras vão utilizar as escavadeiras nas atividades do PROSOLO realizando ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas”, frisou ele.

Quem também comemorou a entrega foi o secretário municipal de Obras Penides Garcia. “O maquinário vai auxiliar nosso trabalho junto aos produtores rurais em todas as comunidades executando a manutenção das estradas vicinais e apoiando o escoamento da lavoura”, concluiu o secretário.

Além de Costa Rica, também foram beneficiados com maquinário os municípios de Deodapólis, Mundo Novo, Paranhos, Rio Brilhante, Rio Verde, Vicentina, Caarapó, Cassilândia, Glória de Dourados, Iguatemi, Japorã, Juti e Tacuru.
Autor: Angela Bezerra