01 SET 2022
Poder Público prestigia entrega da Agência do Detran de Costa Rica reestruturada e revitalizada
Fotos: Kayne Almeida - Assecom / PMCR
Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, prestigiaram na última terça-feira (30), a entrega da Agência do Detran de Costa Rica totalmente reestruturada e revitalizada. A atual administração estadual trouxe como prioridade de gestão, proporcionar aos servidores e a população em geral, um ambiente moderno e bem estruturado que vai dar mais conforto e melhorar o atendimento ao cidadão. O valor investido ultrapassa R$ 500 mil.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior elogiou à cidade de Costa Rica em vários aspectos. Falou que, com 95% dos serviços disponibilizados de forma digital, o órgão também investe pesado na reforma e modernização de agências em todas as regiões do Estado. As entregas seguem uma determinação do governador Reinaldo Azambuja. Em fevereiro, ele autorizou reformas, ampliações e construções de agências e entregou nove veículos para serem usados no reforço da fiscalização da Lei Seca. Na oportunidade, o prefeito de Costa Rica licenciado, Cleverson Alves dos Santos assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) no município.

“Não estamos fazendo nada além do que determinou a linha do governador Reinaldo Azambuja: ‘faça boa gestão, cuide da estrutura financeira e realize investimentos em prol do cidadão’. Então, todos esses investimentos vêm dessa linha de raciocínio. Temos ainda, licitado, R$ 600 mil para fazer a sinalização viária de Costa Rica”, declarou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior.

Segundo a chefe da Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran, arquiteta Maria Moura Borba de Oliveira, a obra foi concluída dentro do planejado. “Fizemos uma repaginação total: piso, forro, sanitário, acessibilidade e climatização. Não havia rampa de acesso para cadeirantes, mas nós implementamos. Estamos renovando a parte visual. É uma agência importante, ao lado de órgãos imprescindíveis e do Paço Municipal. A meta é que todas as agências passem por uma reforma geral”, explicou Maria Moura.

No seu discurso, a presidente da Câmara de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, destacou que, Costa Rica estava ansiosa por essa reforma e agora tem a oportunidade de ver a sua conclusão. “Nossa cidade precisa de coisas bem organizadas, daquilo que é bom e vai melhorar o atendimento à população. Vai propiciar uma qualidade no atendimento e é isso que nós primamos, enquanto vereadores”, argumentou a parlamentar.

Representando o Executivo, o secretário de Governo, Rayner Moraes Santos falou da implantação das câmaras de segurança nas instalações do Detran local, dispositivos para dar mais segurança. Agradeceu a modernização que o órgão entrega aos munícipes e o Governo Estadual municipalista por todas as realizações que tem feito em prol do município de Costa Rica.

O gerente executivo do Detran, Limiro Paulino Neto agradeceu os Governos Municipal e Estadual por atender aos anseios de toda comunidade costarriquense e enalteceu a entrega da Agência local totalmente reestruturada e revitalizada e que vai proporcionar melhor atendimento. “Nossa meta é entregar para a população um serviço cada vez mais prático, ágil e acessível a todos”, explicou Limiro Neto.

Estiveram presente no ato de entrega, o diretor adjunto, Walter Bortoleto; Gustavo de Alcântara e Cláudio Rogério; coordenador geral de perícias, Márcio Tobias; Comandante do 2º pelotão de Polícia Militar de MS, aspirante a oficial, Mendes; procurador geral do município, Rogério Coelho; prefeito licenciado, Cleverson Alves dos Santos; primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves; secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira; secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins; subsecretário de Administração e Finanças, Reinaldo Valim; Vereadores Evaldo Paulino, Waldomiro Bocalan e Rosângela Marçal, entre outros.

Também já estão em andamento, e outras prontas e algumas em fase de conclusão, as reformas das agências de Corumbá, Ladário, Bonito, Jardim, Nioaque, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho, Selvíria, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Paranaíba e de Dourados, além da pista de exames em Coxim.