Ir para o conteúdo

Prefeitura de Costa Rica - MS e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Costa Rica - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
01
01 AGO 2022
SAÚDE
Fundação Hospitalar de Costa Rica lança pesquisa de satisfação entre pacientes
enviar para um amigo
receba notícias
A Fundação Hospitalar de Costa Rica, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira (1º) uma pesquisa de satisfação entre os pacientes. O questionário pode ser respondido por toda população de Costa Rica até o dia 30 de agosto na recepção da unidade.
 
O questionário tem perguntas qualitativas ou quantitativas, buscando entender a percepção dos pacientes sobre a qualidade dos produtos, como atendimento, exames, pronto socorro e todo serviço ofertado no local.
 
Também estão sendo avaliados capacitação da equipe, comunicação assertiva e praticidade da informação aos pacientes.
 
“Uma pesquisadora está posicionada na recepção da Fundação Hospitalar coletando os dados. São 11 perguntas práticas e fáceis de serem respondidas, garantindo ao paciente melhorias nos serviços ofertados e no atendimento futuro”, explica o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.
 
O departamento de MKT & Humanização é responsável pela realização e análise dos dados bem como pela capacitação e melhorias a serem realizadas em todos os setores da Fundação Hospitalar.  O mesmo departamento também vem implementando o processo de humanização do atendimento, ou seja, um conceito construído por relacionamentos interpessoais de qualidade, questões estruturais e éticas.
 
“Ela parte de um olhar diferenciado em direção ao paciente, enxergando-o como um ser humano completo e que necessita de acolhimento para alcançar uma recuperação satisfatória. Ao se sentir respeitado e compreendido, o paciente tende, ainda, a retornar à unidade de saúde e até indicá-la para seus conhecidos. Dessa forma, o estabelecimento, gestores, funcionários e parceiros também ganham reconhecimento, melhora no clima organizacional e a oportunidade de aumentar as receitas”, destaca Maria Luedy, coordenadora de MkT & Humanização da FHCR.
 
Ainda segundo ela, entre os principais objetivos da humanização na saúde, vale citar a melhora na qualidade dos serviços e a potencialização dos tratamentos, aumentando as chances e reduzindo o tempo para a cura do paciente.
 
“Começando pela qualidade nos serviços, podemos dizer que incluir uma abordagem acolhedora e pequenas gentilezas torna mais leve o dia a dia de gestores, médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários da limpeza entre outros”, concluiu Maria Luedy
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Angela Bezerra
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia