01 AGO 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Representando Costa Rica, o time de Futsal Masculino da Escola Cívico Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais ficou em 7º lugar na Classificação Final da 1ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2022, modalidade Futsal de 12 a 14 anos. No Futsal Feminino, a Escola Francisco Martins Carrijo ficou em 10º e no Basquetebol Feminino, a Escola Cívico Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais ficou em 11º.

O evento aconteceu em Três Lagoas, no período de 23 a 29 de julho.  Após seis dias de disputas, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), definiu os campeões de futsal e basquetebol – 12 a 14 anos.

De acordo com o coordenador municipal do desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, embora as equipes não entraram na faixa de premiação, foi uma grande conquista e uma oportunidade de mostrar o nosso potencial esportivo. Os jogadores tanto masculino quanto feminino ficaram extremamente felizes com esta participação.

“É uma alegria muito grande para mim, juntamente com os nossos técnicos, assistir nossos times jogarem numa competição como essa, mas, a alegria maior é ver o quanto o esporte é um diferencial na vida de um jovem. Três Lagoas recebeu mais de 1.000 atletas que saíram de suas casas para representar suas escolas e cidades. Disputando com 41 cidades, Costa Rica fica em 7º no Futsal Masculino nos Jogos Escolares da Juventude de MS. Cada sorriso e cada lágrima é um degrau na trajetória deles, tanto no esporte quanto na vida pessoal. Parabéns pelo desempenho”, completou.

Confira os campeões dessa fase dos JEMS 2022:
Futsal masculino – 1ª divisão: 1º Campo Grande, 2º Ivinhema, 3º Corumbá
Futsal masculino – 2ª divisão: 1º Três Lagoas (Maria Eulália), 2º Sonora, 3º Ribas do Rio Pardo
Futsal masculino – 3ª divisão: 1º Amambai, 2º Novo Horizonte do Sul, 3º Aparecida do Taboado
Futsal feminino – 1º Paranhos, 2º Aquidauana, 3º Corumbá
Basquete masculino: 1º Ponta Porã, 2º Dourados, 3º Rio Brilhante