11 JUL 2022
ADMINISTRAÇÃO
Costa Rica abre inscrições de processo seletivo para estagiários do ensino técnico, normal médio e superior de 14 a 20 de julho
O Governo de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) informa que a partir da próxima quinta-feira (14) estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estagiários para formação de cadastro reserva. São oferecidas vagas para ensino técnico, normal médio e vagas para ensino superior e as inscrições seguem até o dia 20 de julho.

De acordo com o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, o processo seletivo simplificado tem por objetivo o desenvolvimento profissional e capacitação dos estudantes através de sua inserção no âmbito da administração pública.

Ainda, conforme o edital nº 01/2022, podem participar do processo seletivo jovens com 16 anos completos, que estejam cursando o ensino técnico ou superior. Os interessados deverão comparecer munidos de documentos pessoais e podem fazer as inscrições de 14 a 20 de julho de 2022 pessoalmente na Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle no 2º andar, sala 01, na Coordenação de Estágio Municipal, localizada na sede da Prefeitura de Costa Rica, à Rua Ambrosina Paes Coelho, 228, Centro, entre 13h até 17h10min.

Para efetuar a inscrição o candidato deve levar 2 cópias do CPF; RG; título de eleitor, carteira de trabalho (copias dos dados registrados), documentos comprobatório do número do PIS (extrato concedido na Casa do Trabalhador), comprovante de residência atualizado referente a 2022; Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de matrícula ou declaração com previsão de formatura contendo (ano/semestre cursado e turno) assinado e carimbado pela instituição com data recente atualizado referente a 2022;  Cópias dos representantes legais (representante legal deve apresentar RG e CPF) caso o estagiário seja menor de idade (menor de 18 anos), dados bancários de conta corrente; Preenchimento do Anexo ‘‘A’’ duas cópias (com Caneta azul).

O resultado preliminar do processo seletivo pra formação de cadastro reserva, será publicado no dia 22 de julho e o resultado final no dia 27 de julho.

O edital completo está disponível na edição 3219 do Diário Oficial Online do Município (páginas 5 a 9), publicado na última quinta-feira (7).

A validade do processo seletivo será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública.

O processo de seleção será coordenado pela Coordenação de Estágio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e atenderá o critério de Rendimento Escolar (RE).

Conforme os requisitos, no ato de inscrição, o candidato deverá estar matriculado em instituições de nível técnico ou superior e na data da convocação ter completado 16 anos ou mais, além de não possuir bolsa de pesquisa ou extensão remunerada de qualquer espécie.