17 JAN 2024
ADMINISTRAÇÃO
Construtora São Cristóvão é escolhida para restaurar quase 18 quilômetros de rodovia em Costa Rica
Assessoria de Comunicação - PMCR

No Diário Oficial Eletrônico n. 11.386 do Estado de Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (17), foi divulgada a empresa vencedora que irá realizar a restauração dos 17,8 quilômetros da rodovia MS-223, no município de Costa Rica. A Construtora São Cristóvão foi a escolhida e receberá um valor de R$ 28.284.346,46 para executar a obra.

O contrato tem como objetivo a restauração do pavimento, com melhorias para adequação da capacidade e segurança da MS-223. O trecho compreende a cidade de Costa Rica até o entroncamento com a Rodovia MS-306, nos quilômetros 221,40 e 239,20.

A Construtora São Cristóvão terá o prazo de 390 dias para concluir os trabalhos. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) divulgou o aviso de julgamento de proposta referente ao edital 025/2023 - DLO/AGESUL, informando a empresa vencedora e o valor do contrato.

Após a divulgação, abre-se o prazo recursal de 5 dias úteis para possíveis contestações, conforme prevê o artigo 109, inciso I da Lei 8.666/93. A diretora de licitação de obras da AGESUL, sediada em Campo Grande/MS, assinou o comunicado em 15 de janeiro de 2024.

A restauração da MS-223 é uma importante conquista para a cidade de Costa Rica e para todos que utilizam essa rodovia. Com a melhoria do pavimento e as adequações para aumentar a capacidade e segurança, espera-se que o trecho fique mais funcional e seguro para os motoristas.

Além disso, a realização dessa obra também trará benefícios econômicos para a região, uma vez que uma rodovia em boas condições facilita o escoamento da produção e o acesso a outros municípios.

A Construtora São Cristóvão, empresa experiente e reconhecida no ramo da construção civil, terá o desafio de entregar a obra dentro do prazo estipulado. É importante destacar a importância do acompanhamento e fiscalização da execução dos serviços, garantindo a qualidade do trabalho realizado.

Com a escolha da empresa vencedora, a expectativa é que em breve as obras de restauração da MS-223 tenham início, trazendo melhorias significativas para a região e proporcionando um deslocamento mais seguro e eficiente para todos os usuários da rodovia.