10 JUN 2022
HABITAÇÃO
Emoção marca sorteio de 30 unidades habitacionais no bairro Jardim dos Pássaros
Uma mistura de expectativa e emoção marcou o sorteio de 30 unidades habitacionais no bairro Jardim dos Pássaros, realizado na tarde desta quinta-feira (09) pela Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores.

Durante o evento, que foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelo Facebook, foram sorteadas duas casas para pessoas idosas, quatro para pessoas com deficiência, 10 para pessoas com 4 filhos ou mais e 14 para pessoas com até 3 filhos. Foram sorteados também os nomes para cadastro reserva de todas as categorias.

Marilene dos Santos de Santana, assistia ao sorteio no local e se emocionou ao ter o nome anunciado entre os pré-selecionados na cota de pessoas com 4 filhos ou mais. “Meu sonho era ganhar uma casa. Tenho cinco filhos menores e estou desempregada. Quando estas casas foram invadidas eu passei aqui, pensei que estava tudo acabado, mas pedi uma delas pra Deus e depois vi as pessoas desocupando o que renovou as minhas esperanças. Agora ganhei a minha, é a felicidade maior da minha vida! ”, desabafou ela.

O prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, destacou que além das 30 unidades habitacionais sorteadas e que serão reformadas, a área total adquirida no processo de desapropriação é de 5 hectares, que futuramente será desmembrada onde novas unidades serão construídas no local e sorteadas para a população.

“Infelizmente Costa Rica possui cerca de 2 mil pessoas na lista de espera de uma moradia. Certamente não conseguiremos atender a todos, sabemos que muitas que residem aqui há anos e anseiam pela casa própria ficam decepcionadas, mas continuamos trabalhando e pouco a pouco vamos contemplar o maior número de pessoas possível, dentro da legalidade, sem privilégios e com total transparência”, completou o prefeito.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, nesta etapa, o sorteio foi realizado para os inscritos no sistema da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), e teve como critérios a renda de até um salário mínimo (R$ 1.212), pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas com até 3 filhos menores de idade e pessoas com 4 filhos ou mais menores de idade.

A gestora lembrou que as informações foram declaradas na inscrição, mas estão sujeitas a apuração que será realizada pela Secretaria de Assistência Social e somente com toda documentação entregue em situação regular é que o sorteado receberá definitivamente o imóvel após a reforma. As denúncias devem ser encaminhadas para o Departamento de Habitação, o telefone para contato é o (67) 3247-7056.

Também participaram do evento o vice-prefeito Roni Cota; o vereador Biri; os secretários municipais Penides Garcia (Obras), Maria Barbosa (Educação), Artur Baird (Turismo) e Fernando Barbosa (Agricultura e Desenvolvimento); os subsecretários Reinaldo Valim (Administração) e Suelen Furquim (Agricultura); o procurador geral do Município, Rogério Coelho; Miriam Maia representando o Conselho Municipal de Habitação; o diretor do DETRAN, Limiro Paulino; os pastores Osmar, Anderson e Catarino; o padre Kelson e a imprensa local.
 Confira a lista com os nomes dos pré-selecionados

4 UNIDADES PARA PESSOA IDOSA

1 SEBASTIANA RODRIGUES CARDOSO
2 GERALDO TEODORO DE SOUSA