25 MAI 2022
SAÚDE
Mães atendidas pela ESF Central são homenageadas por agentes comunitários de saúde
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Para celebrar o mês das Mães e exaltar a importância dessas mulheres, a ESF Central realizou, na última sexta-feira (20), uma festividade em homenagem à 104 mães que compareceram e são atendidas pela unidade.

Responsáveis pela iniciativa, a enfermeira Andressa Rodrigues Borgonha, juntamente com todas as agentes comunitárias de saúde da unidade Central Afonso Martins Carrijo com o apoio de toda equipe e da Secretaria de Saúde, trabalharam durante semanas na preparação da festa. “Pensamos em fazer uma homenagem especial, não só com um delicioso café da tarde, mas com desfile de modas e presentes para cada Mãe. O Dia das Mães é uma data para celebrar aquela que cuida da gente desde a concepção até a vida inteira. A ESF Central é uma família. Quando promovemos qualquer ação, todos se envolvem”, orgulha-se Andressa Borgonha.

O agente de saúde, Paulo Borges, presenteou as mães com uma pequena encenação teatral para destacar a importância das mães para os filhos. “Achei a celebração maravilhosa, é um momento para refletirmos sobre a nossa família. Como profissional da saúde, chorei de emoção e me senti importante com tantas mães presentes”, assegura ele.

O agente destaca ainda, que uma das metas da gestão do prefeito Cleverson Alves e Roni Cota é humanizar os atendimentos e valorizar as pessoas. “Aqui desempenhamos um trabalho voltado à qualidade de vida das Mães da nossa comunidade. Como bem disse o nosso prefeito, a data não é só para lembrar, é também para reconhecer o valor das mães. É importante a gente sempre se lembrar de onde veio, porque o amor materno começa desde a barriga da mãe, e isso já é algo emocionante. Depois que o filho nasce, a mãe quer que ele seja uma pessoa cada vez melhor. E elas sempre estarão em nossos corações”, conclui Paulo Borges.

Autor: Silvestre de Castro