03 MAI 2022
EDUCAÇÃO
SEMED realiza 1ª capacitação do Programa da Escola Cívico-Militar com servidores da Escola Adenocre
A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realiza nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4) a 1ª capacitação do Programa da Escola Cívico-Militar com servidores da Escola Municipal professor Adenocre Alexandre de Morais. O evento acontece no auditório da Secretaria.

De acordo com a gestora da pasta, professora Maria Barbosa, a iniciativa atua no processo de estabelecimento do Programa das Escolas Cívico-Militares como uma medida importante de combate às desigualdades e de fomento à formação humana e cívica para oferecer aos alunos a possibilidade de se tornarem protagonistas de suas vidas e cidadãos que participarão ativamente no desenvolvimento do município, do estado e do país.

“O objetivo é tornar a nossa escola referência a nível nacional e para isso contamos com uma equipe de profissionais dedicados e empenhados neste mesmo objetivo. Agradeço o apoio do Coronel Gilson Passos, coordenador nacional do Programa das Escolas Cívico-Militares, do Corpo de Bombeiros, do nosso prefeito Cleverson, de toda equipe da SEMED, da direção, coordenação, dos docentes e demais servidores da Escola Adenocre, que apesar dos desafios vestiram a camisa e estão conosco nesta jornada”, completou a secretária.

Durante a abertura oficial do evento, o prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou a importância da Programa da Escola Cívico-Militar como ferramenta de transformação social.

“A implantação da Escola Cívico-Militar tem como objetivo despertar nos alunos os valores militares, como hierarquia, respeito e disciplina, repassando para eles uma referência social e de civismo, onde a família e todo corpo docente são valorizados, além de prepará-los para encarar os desafios do mercado de trabalho e do convívio social”, enfatizou o gestor.

A cerimônia também contou com uma apresentação cultural encabeçada pelos alunos da Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais com apoio do músico Guto Martins.

Também participaram do evento o coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Antônio Corrêa Dupin; o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Landislau dos Santos; o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Waldemir Alem Blanco; a coordenadora do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares, Eliane Aparecida Prado Verneque Soares; a subsecretária municipal de Educação, Angélica Moraes e a diretora da Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais, Valdirene de Lima Azeredo, entre outras autoridades civis e militares.
Autor: Angela Bezerra