09 DEZ 2021
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Prefeitura garante recursos para proteção aos animais
As ações para proteção dos animais de rua em Costa Rica terão recurso de R$ 100 mil garantidos. O prefeito Cleverson Alves dos Santos solicitou o valor, via emenda parlamentar, ao deputado estadual Márcio Fernandes que prontamente atendeu o pedido.

"É compromisso da nossa gestão tratar do bem estar dos cães, gatos e outros animais de rua do município. O nosso trabalho com o Castramóvel está ativo e o deputado Márcio Fernandes é nosso parceiro nessas questões", ressalta o prefeito.

O deputado, que é veterinário e defensor notório da causa animal, apresentou diversas ações de proteção que são eficientes em vários locais.

"A proteção aos animais é determinante para o bem estar do município, seja em questão de saúde pública quanto de ação social. Estamos trabalhando em parceria com o município de Costa Rica", explicou.

A ação efetiva na proteção animal não demanda apensar verbas e recursos para castração. Além disto, é preciso conscientizar a tutela responsável para evitar maus tratos e apoiar ação das ONGs que atuam em Costa Rica. "Conscientização é essencial para evitar abandono e mais tratos, além da vacinação. Podemos atuar nesta questão, promovendo a consciência e a adoção responsável e qualidade de vida dos animaizinhos", destacou Cleverson.