09 DEZ 2021
COVID-19
Dia D para 2ª dose de Janssen acontece neste sábado nas Unidades de Saúde de Costa Rica
Com todas as Unidades de Saúde abertas neste sábado (11), das 8 às 17 horas, o Município de Costa Rica realiza o Dia D da 2ª dose de Jansssen para pessoas maiores de 18 anos.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, em Costa Rica 2.674 pessoas que tomaram a DU (Dose Única) contra Covid-19 devem completar o esquema vacinal com a dose de reforço.

““No início, a recomendação era que essa vacina fosse de dose única. Hoje, nós sabemos que é necessária a proteção adicional. Nosso objetivo é ampliar a cobertura da segunda dose, para isso estamos convocando todas as pessoas que tomaram a vacina Janssen para comparecerem nas Unidades de Saúde no sábado. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”, ressaltou o secretário.

De acordo com o Painel Mais (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), em Costa Rica já foram aplicadas 42.599 doses de vacina contra a Covid-19.
Autor: Assessoria de Comunicação