10 AGO 2021
FINANÇAS
Orçamento de Costa Rica para 2022 será debatido em Audiência Pública Online nesta terça-feira
A Câmara de Vereadores de Costa Rica promove nesta terça-feira (10), às 14 horas, no Plenário “Vereador Simino Jorge de Oliveira”, Audiência Pública por meio de Live (ao vivo) na página oficial do Facebook da Câmara e do Município para debater a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2022, estimado em R$ 180 milhões.

O debate é convocado pelo presidente da casa de Leis, Averaldo Barbosa da Costa e pelo presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças do Poder Legislativo, Rayner Moraes Santos, através do procedimento nº 010/21, de 04 de agosto.

De autoria do prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, o Projeto de Lei nº 1.387, de 12 de abril de 2021, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022, do Município de Costa Rica, será apresentado para discussão pela edilidade e aberto ao público pelas redes sociais.

Desse modo a população pode conhecer os pontos prioritários do orçamento, além de apresentar sugestões de emendas que podem ser elaboradas pelos vereadores e acrescentadas à proposta.

Pela relatoria, é feita a análise técnica e jurídica das emendas apresentadas. Com as sugestões consideradas aptas, o projeto é colocado para discussão e votação em Plenário. A LDO, com as propostas incorporadas, precisa ser votada até o mês de dezembro deste ano, em dois turnos de discussão e em duas sessões separadamente.

A Audiência Pública será realizada de forma remota, como forma preventiva por conta da pandemia do coronavírus.

Após a transmissão, a Live com a apresentação da LDO ficará disponível na página oficial. Posteriormente, conforme o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, o Legislativo terá um prazo para que possa analisar e apresentar emendas ao Projeto de Lei n° 1387. Finalizando o prazo, a Casa de Leis estará apta a votar a LDO e devolver ao Executivo para que a lei possa ser sancionada.