09 OUT 2015
Escola Municipal Francisco Martins Carrijo realiza Projeto Semana da Criança com o 1° Concurso Garoto e Garota Francisco

Com o objetivo de dar continuidade no Projeto Semana da Criança que foi desenvolvido no ano de 2014 onde os alunos tiveram uma semana dedicada a elas despertando o interesse pela escola e pela educação, tornando o ambiente mais agradável para o ensino – aprendizagem, a Escola Municipal Francisco Martins Carrijo realizado na última quarta-feira, 07 de outubro de 2015, o 1° Concurso Garoto e Garota Francisco.

Conforme a diretora da instituição, Claudia Nunes dos Santos Barbosa, o projeto ofereceu aos alunos uma semana de muito aprendizado, porém de maneira prazerosa, lúdica, num ambiente preparado com decoração voltada para a Semana da Criança, com muita diversão, sob orientação dos professores, coordenadores e direção da escola. “Tudo isso de forma multidisciplinar de maneira em que a equipe envolvida trabalhou varias ações pedagógicas”.

Já um dos coordenadores do projeto, Jucelino Aparecido Feliciano Júnior, relata que o projeto ofereceu aos alunos um despertar na criança a imaginação com historias e brincadeiras; incentivo o trabalho em grupo entre os alunos, a união e o companheirismo entre a equipe proporcionou uma leitura de maneira prazerosa com obras de Machado de Assis e José de Alencar.

“Também apresentamos a comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos pela disciplina de arte, para assim mobilizarmos pais e alunos da importância da preservação ambiental. Incentivamos a dança como forma prazerosa para o corpo e a mente. Provocamos o senso critico através da competição, além de despertar a valorização da autoestima dos alunos”, destaca o professor Jucelino.

O projeto teve como público alvo os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo e toda a comunidade do Bairro São Francisco.

“Foi uma semana muito produtiva, pois desenvolvemos jogos do 5º ao 9º ano organizados pelos professores de Educação Física, recreação do 1º ao 4º ano, além de montarmos uma Árvore Literária, no pátio da escola para que os alunos pudessem realizar diversas leituras no contra turno, com exposição de várias obras literárias, gibis e livros de contos infantis”, comentou a professora Fabiane Rezende que também é coordenadora do projeto.

Ainda durante a semana foi feito o encerramento da 2º Campanha “Doe um Brinquedo, ganhe um sorriso”.

09/10/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024