05 OUT 2015
Casamento Comunitário une 31 casais em Costa Rica

Com o objetivo promover a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais, o Poder Executivo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite de sábado, 03 de outubro de 2015, mais uma edição do Casamento Comunitário. Clique Aqui e confira a galeria de fotos do evento.

Uma belíssima cerimônia foi realizada no Conviver – Centro de Convivência do Idoso ‘Nosso Sonho’ para os 31 casais que se inscreveram e decidiram por oficializar a união estável.

“O casamento em si é uma ação social, porque assim evitaremos que muitos casais procurem futuramente, na Justiça, o reconhecimento de suas vivências juntos. E também trata-se de realizar o sonho de muitas pessoas, que as vezes não se casaram devido a falta de condições financeiras”, afirmou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

O casamento comunitário contou com a presença de um grande público e para cada casal foi feito o procedimento padrão que aconteceria em qualquer Cartório Civil brasileiro. “Os noivos tiveram os trâmites legais e ainda puderam participar de uma cerimônia bem tradicional”, destacou o secretário de Assistência Social Waldomiro Bocalan ‘Biri’.

05/10/2015
Casamento Comunitário une 31 casais em Costa Rica