02 OUT 2015
Governo Municipal apoia e incentiva Movimento Compre do Pequeno Negócio em Costa Rica

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento através da Sala do Empreendedor de Costa Rica - MS está intensificando e apoiando o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A campanha é uma iniciativa do SEBRAE - Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – e visa para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

“Os pequenos negócios são à base da economia em Costa Rica, somando dezenas de estabelecimentos entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Juntos, eles geram 50% dos empregos na cidade”, comenta o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que afirma que o Governo Municipal é parceiro do movimento.

Conforme o agente de desenvolvimento local de Costa Rica, José Adriano, “há anos o SEBRAE vem preparando o empreendedor para melhorar a gestão das empresas, para que elas se tornem mais eficientes e atendam melhor os consumidores. Essa é a primeira vez que o SEBRAE faz um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa lembra que o “Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa”. Confira abaixo cinco razões para comprar do pequeno negócio:

1 – É perto da sua casa;
2 – É responsável por 52% dos empregos formais;
3 – O dinheiro fica no seu bairro;
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade;
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

No hotsite do Movimento (http://www.compredopequeno.com.br/), os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024