01 OUT 2015
Assistência Social vai doar dia 06 de outubro, mais de 28 mil quilos de feijão à população costarriquense

O Governo local por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vai doar na próxima terça-feira, 06 de outubro de 2015, a partir das 8 horas, mais de 28 mil quilos de feijão à população costarriquense. As pessoas interessadas em retirar o alimento devem procurar a sede do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social - e apresentar os documentos pessoais: RG e CPF.

Conforme o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, o alimento será distribuído para as pessoas carentes da cidade e da zona rural. “Qualquer cidadão poderá adquirir o feijão, no entanto, a preferência será para atender as pessoas mais carentes cadastradas no Programa Bolsa Família e Programa Vale Renda”, explicou.

O alimento também será destinado preferencialmente às pessoas que possuem cadastro na Secretaria de Assistência Social; CRAS e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Ainda de acordo com informações do Chefe do Executivo Municipal, as escolas da REME – Rede Municipal de Ensino -, a FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica -, as entidades de Assistência Social como IPLI – Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas – Roberto Lopes Gonçalves, Albergue Santo Antônio e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -, já foram beneficiadas com a doação dos feijões.

Para o prefeito esta parceria firmada com a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento - foi muito importante. “Estamos passando uma crise no nosso País, e este feijão veio em boa hora e ajudará muito a população de Costa Rica. Deixo aqui, meus agradecimentos a CONAB”, finaliza Waldeli.

“Centenas de famílias serão beneficiadas com a doação do alimento. O feijão é um dos alimentos fundamentais da mesa do brasileiro e através da CONAB este beneficio será distribuído para a população costarriquense, tanto da cidade como da zona rural”, declarou o secretário Municipal de Assistência Social Waldomiro Bocalan ‘Biri’.

O CRAS está localizado Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica. Para mais informações nos telefones (67) 3247 7089 e/ou 3247 7096.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024