30 SET 2015
Costa Rica realiza Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

Com o objetivo de alertar mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer, a Secretaria Municipal de Saúde lança neste mês a Campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul.

A secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal diz ser uma satisfação enorme lançar a campanha das mulheres e homens juntos, pois o maior objetivo é que todos fiquem atentos aos cuidados importantes para manter uma visa saudável, e um ajudando o outro.

“O foco da campanha desse ano não é só enfatizar a prevenção do câncer de próstata, de mama e do colo de útero, mas também de lembrar que a saúde engloba não só esses cuidados e sim o bem estar como um todo”.

Durante os dois meses da campanha, serão realizadas coletas de exames, rodas de conversas e ações educativas nas unidades de Saúde. “Toda a equipe da Atenção Básica por meio das ESFs – Estratégia de Saúde da Família – está organizada em prol dessa luta. Esperamos que mais uma vez a população se faça presente nas atividades das quais sempre fomos retribuídos com grandiosas participações”, reforça Adriana Tobal.

A coordenadora da Atenção Básica, Daiane de Souza Pupin, acrescenta ainda que toda mulher que coletar seu preventivo durante a campanha que acontece no período de 1 a 31 de outubro irá concorrer a uma cesta com produtos de cosméticos. “Estaremos realizando no dia 14 de outubro um dia especial de coleta no período noturno, das 18h às 21h, principalmente para atender aquelas pessoas que trabalham durante todo o dia”, enfatizou.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa destaca a importância da ação no Município e da participação da população. “É com muito orgulho que nós lançamos mais uma vez a Campanha Outubro Rosa Novembro Azul em Costa Rica. Eu sempre digo que até mais importante que as obras físicas, são as obras sociais, que beneficiam e melhoram a qualidade de vida das pessoas. E são para essas pessoas, para os costarriquenses que nós nos empenhamos e trabalhamos dia a dia. Essa é mais uma ação para o nosso povo que mostra o comprometimento deste governo com a vida das pessoas”, destacou.

O movimento que é comemorado mundialmente, busca a conscientização de todos sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. “Por isso nesse período os colaboradores realmente vão vestir a camisa da campanha. Tais propostas ajudarão a sensibilizar e mobilizar mulheres e homens sobre a importância de se cuidar, afinal, para se viver bem a saúde vem em primeiro lugar”, finalizou Adriana Tobal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024