30 SET 2015
Costa Rica recebeu projeto Cinema Itinerante oferecido pela SLC Agrícola em parceria com Ministério da Cultura

A cidade de Costa Rica – MS recebeu na semana passada (21 e 22) o projeto Cinema Itinerante oferecido por meio de uma parceria entre a empresa SLC Agrícola e o Ministério da Cultura com apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

Conforme Rosângela Marçal, subsecretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, a ação só foi possível graças à parceria da SEMED – Secretaria Municipal de Educação que levou dezenas de alunos para assistir aos filmes oferecidos pelo projeto. “Essa é uma forma que a empresa encontrou de oferecer a sociedade costarriquense cultura de forma gratuita. Esse projeto é realizado nas cidades onde a fazenda tem unidades de produção”.

A carreta do Cinema Itinerante, que permaneceu em Costa Rica por dois dias, ofereceu 80 lugares por sessão, os filmes foram Frozen; Cinderela; Malévola; Uma Noite no Museu 3 e Velozes e Furiosos 7. Para cada sessão foi oferecido pipoca, bala e refrigerante.

“Esse projeto da SLC Agrícola com o Ministério da Cultura é uma grande inciativa, pois visa oferecer o conhecimento cultural as pessoas mais carentes, onde famílias e os próprios funcionários, que muitas vezes nunca entraram num cinema, possam ter esse momento de lazer” comentou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024