17 SET 2015
Prefeito Waldeli prestigia secretária Estadual e participa da abertura do “19º Encontro SED vai às escolas”

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da secretária Municipal de Educação e vice-presidente da UNDIME Nacional, Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, participou na última sexta-feira, 11 de setembro de 2015, na Escola Estadual Santos Dumont, da abertura do “19º Encontro SED vai às escolas”.

O encontro contou com a presença da secretária Estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta; do presidente da Câmara Municipal, José Augusto Maia Vasconcellos, do vice-presidente da Casa de Leis, vereador Averaldo Barbosa da Costa e de dezenas de profissionais das escolas estaduais das cidades de Costa Rica – MS, Alcinópolis - MS, Chapadão do Sul - MS, Figueirão - MS e Paraíso das Águas – MS.

Ao fazer uso das palavras, o prefeito enalteceu a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Educação em levar a capacitação continuada aos trabalhadores das cidades do interior. Waldeli agradeceu a presença de todos. “Será uma grande experiência para os profissionais da educação, sabemos que precisamos dessas oportunidades, principalmente quando está mais próximo. Este é um momento para que vocês possam pontuar uma série de situações para que a educação seja ainda mais valorizada e os alunos tenham mais qualidade de ensino”, disse.

A secretária Estadual em sua palestra abordou o tema “Teia da Educação”: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Maria Cecilia enfatizou aos educadores que a iniciativa do projeto é uma das metas de sua gestão. Durante o encontro foi apresentando aos participantes ações e serviços realizados dentro da Rede Estadual de Ensino. Os professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas também participam de oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo.

O Município de Costa Rica é a 19ª cidade polo a receber o projeto “SED vai às Escolas” que já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas. Estão previstos novos encontros na Capital, Fátima do Sul, Aquidauana, Amambai e Corumbá durante os próximos meses, envolvendo mais de 20 mil servidores da Rede Estadual de Ensino em todo o Estado.

17/09/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024