16 SET 2015
Município decreta Luto Oficial em virtude da morte do 1° médico de Costa Rica “Abner Rodrigues da Silva”

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa decretou na terça-feira, 15 de setembro de 2015, luto oficial de três dias em razão do falecimento do médico Dr. Abner Rodrigues da Silva.

Dr. Abner Rodrigues da Silva, formado em medicina pela USP - Universidade de São Paulo –, em sua trajetória, foi um destacado médico na cidade de Costa Rica, tendo sido o primeiro profissional da área a chegar ao Município no ano de 1975.

O médico foi encontrado morto na manhã de terça-feira (15) ao lado da esposa em um sítio localizado na cidade de Jaraguarí – MS.

Diante da ocasião, o prefeito Waldeli lamentou. “Costa Rica perdeu um grande amigo. Homem honrado, que dedicou grande parte da sua vida e seu trabalho ao nosso povo. ‘Dr. Abner’, como carinhosamente chamávamos, não media esforços para ajudar a todos. Inteligente e atuante, sua carreira foi marcada pela popularidade e bom atendimento aos pacientes”.

Para o chefe do Executivo Municipal, o médico foi além de um grande profissional. “Dr. Abner esteve presente nos momentos mais importantes da vida da população costarriquense. Homem que inspirou muita gente pela sua simplicidade, firmeza, humildade e fortaleza. Junto-me aos familiares e amigos neste momento difícil, com a certeza de que Deus o levou para perto de Si”, disse Waldeli.

O Decreto N° 4.381 que declara luto oficial por três dias está publicado na Edição Extra Nº 1.515-A/Ano X do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – MS, desta quarta-feira, 16 de setembro de 2015, na Página 01.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024