15 SET 2015
Secretaria Municipal de Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para pesagem obrigatória

O Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Saúde convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para o Dia D da pesagem obrigatória que será realizado em 7 de outubro (quarta-feira), no Conviver – Centro de Convivência do Idoso ‘Nosso Sonho’, nos horários das 7h00 às 10h30 e das 13h00 às 16h30.

A secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal alerta que o acompanhamento nutricional é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do programa. “Contamos com a colaboração de todos os beneficiários, já que esta é uma condição para o recebimento do benefício, evitando assim a suspenção do mesmo”.

O Governo Municipal estará disponibilizando um ônibus que vai passar em todas as unidades de saúde ESFs – Estratégia de Saúde da Família - sendo no período da manhã a partir das 7h e a tarde às 13h para estar levando até o Conviver.

A realização da pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.
“O principal objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Programa Bolsa Família”, enfatiza a coordenação do SISVAN - Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional.

Para realizar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante.

O acompanhamento nutricional é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do programa. Os outros são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de zero a sete anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024