04 SET 2015
Prefeito solicita revisão de estimativa populacional do IBGE

O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa protocolou ofício no IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística solicitando revisão de estimativa populacional elaborada pelo órgão governamental ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Conforme a Resolução N° 4, de 26 de agosto de 2015 publicada no Diário Oficial da União, o IBGE estima a população da cidade em 19.508, mas o prefeito Waldeli após fazer um cruzamento de dados técnicos, garante que esses números ultrapassam os 20 mil habitantes. “A solicitação de revisão é mais do que legítima. A diferença representa prejuízo econômico para o Município, uma vez que o repasse de ICMS pelo Governo do Estado está atrelado, entre outras variáveis, ao contingente populacional”, enfatiza o chefe do Executivo Municipal.

A argumentação contida no ofício protocolado no IBGE é baseada em cálculos que levam em conta o número de domicílios multiplicado pela média de ocupantes por domicílio, com o devido desconto dos imóveis vagos. “A metodologia de contestação, já foi apontada como consistente pelos próprios técnicos do IBGE. Isto significa que existem grandes chances de sermos atendidos” – afirma o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024