04 SET 2015
SAAE inicia construção de dois reservatórios de água para atender a população costarriquense

O Governo de Costa Rica – MS por meio do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto - iniciou neste segundo semestre do ano a construção de mais dois reservatórios para armazenamento de água para a população.

Conforme o diretor do SAAE, Antônio Divino Félix ‘Tonin Félix’, ambos os reservatórios já estão licitados e em fase de construção com previsão de termino da obra nos próximos 120 dias perfazendo um investimento de aproximadamente, R$ 600.000,00.

“Os reservatórios vão funcionar como um verdadeiro ‘pulmão’ para a cidade, que compreende uma população de mais de 20 mil habitantes. Com as caixas em funcionamento, podemos dizer que o abastecimento de água nessas localidades está garantido, mesmo em horários de pico”, afirma Tonin Félix.

O primeiro reservatório com capacidade de 545 mil litros está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, acima da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – e irá atender os bairros: Vila Santana, Vila Alvorada, Vila Nunes, Jardim Barbosa, Jardim Liberdade, Sonho Meu II, e grande parte do centro da cidade atingindo cerca de 25% da população.

A outra caixa de 160 mil litros está sendo construída no Jardim Flor do Campo, e também atenderá os bairros Jardim dos Pássaros, Flor do Serrado e Jardim Imbirussú e Eldorado I e II. “A água que você consome e paga, retornando em investimento para você. E lembre-se: água se economizar não vai faltar”, enfatiza o diretor do SAAE.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024