04 SET 2015
Parceria entre Saúde e Corpo de Bombeiros oferece curso de Urgência e Emergência para técnicos em enfermagem e enfermeiros da FHCR

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros oferece nos dias 03 e 04 de setembro de2015, um curso de Urgência e Emergência para os enfermeiros e técnicos de enfermagem da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – MS.

A abertura do curso que tem como monitor o Tenente Theodoro, foi realizada na manhã desta quinta-feira (03), na sede do Quartel do Corpo de Bombeiros e contou com a presença da secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, do Comandante da Corporação local, Capitão Aldinei e da sua equipe.

“Os bombeiros oferecem um serviço de excelência pré-hospitalar e a equipe da Fundação por sua vez recebe o paciente e oferece o atendimento hospitalar primoroso. Trata-se de um treinamento intensivo com o objetivo de alinhar as condutas no atendimento pré-hospitalar na área de atuação comum às duas instituições”, destacou a secretária de Saúde durante a abertura do curso.

O curso é oferecido em período integral. “A equipe da Fundação está tendo aulas teóricas e práticas, tudo isso para oferecer um atendimento de primeiro mundo a população costarriquense”, acrescentou Adriana Tobal.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa parabeniza o Capitão Aldinei e a secretária Adriana pela parceria que objetiva alinhar o atendimento, conforme previsto no acordo de cooperação técnica firmado entre as duas instituições. “Com essa qualificação, os instrutores das duas instituições passam a compartilhar os protocolos de atendimento e assim estão alinhando as condutas para que a prática seja padronizada, facilitando a operacionalização do serviço tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para a Fundação”, destaca orgulhoso o Chefe do Executivo Municipal.

Por sua vez, o Capitão Aldinei agradeceu a parceria que o prefeito tem com o Município e ressaltou que o treinamento compartilhado é fundamental para que os profissionais atuem de forma padronizada e mais qualificada para lidar com as situações do dia-a-dia. “A sinergia entre as equipes e a otimização da utilização dos recursos trouxe um fôlego novo as duas instituições e o maior benefício dessa parceria, sem dúvida, foi para a população, que conta com um atendimento mais completo”, avalia o Comandante do Corpo de Bombeiros de Costa Rica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024