03 SET 2015
Casa do Trabalhador de Costa Rica oferece quatro cursos gratuitos

O Governo Municipal e a Casa do Trabalhador de Costa Rica – MS (antigo CIAT) por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento comunica que estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos profissionalizantes.

Entre as vagas oferecidas está a do curso de Corte e Costura que tem as inscrições abertas até a próxima terça-feira, 08 de setembro de 2015. O candidato deverá ter 16 anos completos e escolaridade mínima, 5º ano fundamental. As aulas serão oferecidas no período de 08 a 12 de setembro de 2015 das 7h às 11 e das 13h às 17h (integral), no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica. Para mais informações nos telefones (67) 3247 7089 e/ou 3247 7096.

Também estão sendo oferecidos outros três cursos com data de inscrição até o dia 15 de setembro de 2015, confira abaixo:

• Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (pneu) com duração de três dias, período integral. As aulas estão previstas para serem realizadas nos dias 28, 29 e 30 de setembro das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para fazer a inscrição o candidato deverá ter 18 anos completos e escolaridade mínima, 5º ano fundamental.

• NR 35 - Capacitação para Trabalho em Altura, com duração de dois dias, período integral. As aulas têm previsão de serem realizadas nos dias 21 e 22 de setembro das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para fazer a inscrição o candidato deverá ter 18 anos completos e escolaridade mínima, 5º ano fundamental.

• NR 31.8 - Prevenção em Acidentes com Agrotóxicos, duração de três dias, período integral. As aulas estão previstas para serem realizadas nos dias 29 e 30 de setembro e 1° de outubro das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para fazer a inscrição o candidato deverá ter 18 anos completos e escolaridade mínima, 5º ano fundamental.

Os cursos são todos gratuitos, com emissão de certificados e tem vagas limitadas. Inscrições na Casa do Trabalhado localizada na Rua Josina Garcia de Melo – N° 205, Centro de Costa Rica (ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento). No momento do cadastro, o candidato deve estar munido de todos os documentos. É necessário apresentar, originais e Xerox, do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações 3247 4661.

A qualificação é oferecida por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, Casa do Trabalhador, SENAR/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Mato Grosso do Sul e Sindicato Rural de Costa Rica.

*Matéria alterada às 10h51 do dia 04/09/2015 para acréscimo de informações*

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024