01 SET 2015
Audiência Pública apresenta as Metas Fiscais do 1° semestre de 2015 realizadas pela Administração Municipal

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Administração e Finanças e o Poder Legislativo realizaram no último dia 28 de agosto de 2015, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública com o objetivo de mostrar para a população a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais referente ao 1° Semestre de 2015, da gestão do prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

A audiência que foi presidida pelo secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Renato Andriani contou com a presença de toda a equipe de governo, do presidente da Câmara, José Augusto Maia Vasconcellos, da primeira-dama e primeira secretária da Casa de Leis, Aurea Maria Frezarin Rosa, do vice-presidente do Poder Legislativo, Averaldo Barbosa da Costa, dos vereadores Ailton Amorim e Jovenaldo Francisco dos Santos e da população em geral.

Durante a audiência foram divulgados os relatórios de gestão fiscal e o balanço financeiro do Município dos primeiros seis meses de 2015, incluindo receitas arrecadadas por meio de impostos, convênios e repasses estaduais e federais.

Na oportunidade, o consultor técnico da empresa SIGMA Assessoria em Gestão Pública, Wildson Luis Correa de Souza Mendes, apresentou o RGF - Relatório de Gestão Fiscal e o RREO - Relatório Resumido da Execução Orçamentária. Foram apresentadas através de slides, ações importantes realizadas pela atual gestão nas áreas de educação, saúde, assistência social, obra, cultura, meio ambiente, esporte entre outros, além das propostas a serem realizadas no município em 2015, por cada pasta.

Para o prefeito Waldeli, a Audiência Pública mostra a transparência do governo. “Diariamente mostramos tudo o que estamos fazendo. Cada secretaria é responsável em manter as suas atividades que são programadas junto com a comunidade, assim buscamos uma melhor qualidade de vida, bem como isso, nos ajuda para a arrecadação de mais recursos, que serão aplicados em projetos da nossa gestão”.

“Costa Rica tem seguido o cumprimento das obrigações institucionais com toda a população. Por isso é necessário à realização da Audiência para mostrar com clareza o compromisso da Administração com a disciplina fiscal e a seriedade na gestão dos recursos públicos”, finaliza o secretário Paulo Renato.

01/09/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024