12 AGO 2015
Alunos da Escola Francisco Martins Carrijo recebem nesta semana Cine Energia Social

A parceria firmada entre o Município de Costa Rica – MS e a Odebrecht Agroindustrial por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local leva nesta semana aos alunos da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, o filme “O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”.

A ação faz parte do projeto Cine Energia Social e também vai atender as crianças do CEI – Centro de Educação Infantil - Sonho Meu. “Buscamos por meio dessas práticas, contribuir para formação de alunos proficientes, além de trabalhar as emoções em diversos aspectos com as crianças”, enfatiza a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O filme ‘O Lorax: Em busca da trúfula perdida’ é uma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss de uma criatura da floresta que compartilha o eterno poder da esperança. “A aventura animada conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada, porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo”, conta a subsecretária de Educação professora Dulcinéia Rosa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024