11 AGO 2015
Alunos costarriquenses vice-campeões do JEMS são recebidos com festa e emoção em Costa Rica

Os alunos da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, que representou Costa Ria – MS no JEMS - Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul – na modalidade Basquetebol, foram recebidos com festa e um café da manhã na segunda-feira, 10 de agosto de 2015.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a subsecretária Dulcineia Rosa, o professor de educação física e treinador da equipe Kristhyan Almeida Rodrigues, o coordenador do Projeto Buscando Novos Sonhos, Alaércio Guimarães, o coordenador de Esporte Escolar Batista Faustino, e os colaboradores da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – festejaram com os alunos essa importante conquista para o basquete costarriquense.

“Tive a alegria de cumprimentar nesta manhã nossos vice-campeões no basquetebol masculino dos Jogos Escolares de Mato Gross do Sul. Parabéns meninos pela determinação, pela vitória e receba nossos agradecimentos por representarem nosso Município diante nosso Estado”, publicou o prefeito na sua página pessoal Facebook. Waldeli finalizou sua postagem com uma frase de Nelson Mandela: "o esporte tem a força de mudar o mundo".

Após a recepção, a equipe vice-campeã do JEMS consagrada como a segunda melhor do Estado na modalidade escolar seguiu comemorando a conquista com um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pela Avenida José Ferreira da Costa com chegada à Escola Municipal Francisco Martins Carrijo momento em que a equipe foi recebida com aplausos pelos colegas e professores.

A final da competição foi na última sexta-feira, 07 de agosto de 2015, e os alunos de Costa Rica: Hugo Dias Lucas Henrique Garcia Eduardo Macedo Rian Terzetti Mateus Henrrique Gustavo Bezerra Vander Luan De Olivera Paulo Henrique e Anthony perderam pelo placar apertado de 41 a 44.

“Obrigado a vocês garotos por terem acreditado, sonhando e se empenhado, vocês foram muito corajosos, jogaram com muita garra e determinação, e me levaram para um lugar onde nunca havia chegado, pois há 10 anos trabalhando com basquete e nunca tive a oportunidade de passar de fase no JEMS e graças à determinação de vocês estivemos próximos de ser campeões. Quero agradecer também a todos que estiveram na torcida pela nossa equipe e as pessoas que incentivaram esse projeto. Muito orgulhoso desse time”, postou o professor Kristhyan Rodrigues na sua página no Facebook.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024