10 AGO 2015
Membros do COMAD participam de reunião para discutir ações para 2015

Membros do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas – estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 06 de agosto de 2015 – na sala de reuniões do gabinete do prefeito Waldeli dos Santos Rosa para debater e traçar estratégias de enfrentamento as drogas para o segundo semestre de 2015.

A reunião foi conduzida pela presidente do COMAD e subsecretária Municipal de Educação Dulcineia Rosa e reuniu membros do conselho, voluntários e representantes de alguns segmentos da sociedade organizada, e tratou sobre o cronograma das atividades a serem realizadas pelo órgão neste segundo semestre do ano.

Entre as atividades que chamou a atenção dos participantes da reunião, foi a continuidade de palestras preventivas quanto ao uso de drogas ilícitas e lícitas, e a formação de uma rede de apoio ao COMAD, envolvendo órgãos e setores do Município de Costa Rica e da sociedade em geral, tais como o CRAS, Conselho Tutelar, Polícia Militar, dentre outros.

“Para essas palestras temos como público alvo os alunos da Rede Pública de Ensino (Municipal e Estadual) e os das escolares particulares, atingindo crianças e adolescentes de faixa etária diferenciadas seguindo do 1° ao 9° ano. A metodologia a ser usada fica a critério do palestrante desde que respeite a faixa etária do público”, comentou a presidente do COMAD.

De acordo com o cronograma elaborado, para o mês de agosto a Policia Militar, Secretaria de Assistência Social, APMs - Associação de Paes e Mestres - Conselho Tutelar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Secretaria de Saúde e ACIACRI - Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica são os responsáveis pelas ações socioeducativas, entre elas palestras com o tema Combate às Drogas.

A presidente do COMAD finalizou destacando que as ações no combate às drogas apenas podem ser realizadas com eficácia quando há a participação e colaboração da população. “O Conselho Municipal Antidrogas de Costa Rica pede que todos os cidadãos se engajem nessa luta, e continuem denunciando anonimamente ou não, pois toda informação é preciosa para o COMAD”, disse.

A pessoa que deseja realizar uma denúncia pode fazê-la através do anonimato, ligando no número 181, o telefone do Narcodenúncia ou ainda 190 da Polícia Militar e (67) 3247 1301 da Polícia Civil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024