23 JUL 2015
SAAE de Costa Rica realiza ação contra ligações clandestinas e multa sete por ‘gato’

O SAAE - Serviço Municipal de Água e Esgoto – de Costa Rica - MS está apertando o cerco contra quem faz ligações clandestinas. Os agentes, desde o mês de maio de 2015, estão visitando as residências da cidade no sentido de vistoriar os hidrômetros.

"Nós encontramos ligação diretamente abaixo do hidrômetro, em que o usuário altera as características do cavalete. Encontramos também a ligação clandestina da rede e a fraude de adulteração do hidrômetro, do medidor", disse o diretor-presidente do SAAE, Antônio Divino Félix Rodrigues ‘Tonin Félix’.

De acordo o gestor do SAAE, durante a auditoria realizada em 50% das ligações de água do Município, onde até agora, foram sete ligações irregulares. “Fizemos a atuação com rigor, e os responsáveis tiveram que pagar multas e violação de lacre”, conta.

Tonin Félix esclarece ainda que de acordo com Lei 854/2006, para esse crime o SAAE pode estar aplicando multa de até 100 UFERMS, ou seja, cerca de R$ 2.150,00. “Para cada fraude encontrada, também estamos denunciando à Polícia com o registro do Boletim de Ocorrência. A pessoa que comente esse tipo de crime poderá responder criminalmente por furto de água”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024