16 JUL 2015
Usuários do SUAS debatem em conferência caminhos para mais avanços na Assistência Social de Costa Rica

Com o tema “Consolidar o SUAS - Sistema Único de Assistência Social – de vez rumo a 2026”, o público prestigiou e lotou o Conviver – Centro de Convivência do Idoso ‘Nosso Sonho’ durante a realização da X Conferência Municipal da Assistência Social, na tarde de terça-feira, 14 de julho de 2015.

A participação expressiva de usuários da rede de serviços sócio assistenciais do Município foi um dos destaques da conferência que elegeu propostas para as etapas regional e estadual.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que esteve participando da abertura da conferência, essa foi “uma oportunidade importante de se ouvir as avaliações sobre a rede no Município e a partir delas preparar o plano decenal de assistência social até 2026. O SUAS já está se consolidando em Costa Rica e com a conferência queremos dar um salto na qualidade do atendimento e da prestação de serviços”.

O secretário de Assistência Social Waldomiro Bocalan ‘Biri’ avaliou que o objetivo da conferência foi reunir profissionais do SUAS e usuários para avaliar a qualidade dos serviços prestados e o impacto para a comunidade. “Discutimos como estamos e como estaremos em 10 anos e os usuários da rede foram figuras centrais neste trabalho”.

Para a coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Costa Rica – MS, Miriam Rodrigues Ribeiro, “a conferência foi um momento importante em que se avaliou todo o trabalho desenvolvido, unificou informações da área da assistência social entre os profissionais, e possibilitou qualificar os serviços prestados”, disse.

As propostas construídas pelos grupos de trabalho contemplaram os temas: Regionalização da Proteção Social Especial; Participação dos Usuários; e Participação dos Trabalhadores do SUAS. Delegados também foram eleitos para a etapa regional.

16/07/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024