04 MAR 2015
Saúde promove Audiência Pública e presta contas do último quadrimestre de 2014

A Câmara de Vereadores de Costa Rica – MS recebeu na tarde de segunda-feira, 02 de março de 2015, mais uma Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde, diante de alguns parlamentares, e o público marcado pela presença de coordenadores, enfermeiros e profissionais da saúde, além de conselheiros, população em geral, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e o presidente da Casa, José Augusto Maia Vasconcellos, a gestora da pasta, enfermeira Adriana Tobal fez uma explanação sobre os números reais de atendimentos realizados pela então secretaria.

Na audiência os números mostram as dificuldades que se tem em atender a comunidade que segundo a secretaria tem 100% de cobertura pela Atenção Básica, atendendo 6.890 famílias. “Costa Rica conta com seis equipes da ESF - Estratégia de Saúde da Família – sendo cinco para atender a população da zona urbana e uma equipe que atende a população da zona rural, tendo assim 100% de cobertura populacional”.

O relatório quadrimestral de dados e produção de serviços mostrou também que nesse período foram realizadas pela atenção básica 36.197 consultas médicas, 46.259 exames laboratoriais e 1.551 consultas de pré-natal, dados referentes ao período de janeiro a dezembro de 2014.

Clique em Download e confinra na íntegra o relatório de prestação de contas;

Outro dado que chamou a atenção durante a apresentação foi, referente ao número de partos e cesárias realizados na FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – foram 327 partos, sendo 107 normal (33%) e 227 cesarianas (67%), dados referente ao período de janeiro a dezembro de 2014.

Após toda explanação feita na audiência pela secretária de Saúde, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa apresentou mais números da administração e abriu para que o público presente pudesse tirar dúvidas, fazer críticas e oferecer sugestões.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024