23 FEV 2015
Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem novo kit de material escolar

Os cerca de 3.400 alunos da REME - Rede Municipal de Ensino – de Costa Rica – MS, matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e adultos começaram a receber, os kits de material escolar e mais duas camisetas de uniforme.

Na manhã de segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, estiveram na Escola Municipal Francisco Martins Carrijo entregando os kits aos alunos.

A intenção da Secretaria de Educação é oferecer um ensino de qualidade para os alunos. Os kits escolares foram divididos entre educação infantil e ensino fundamental e contêm materiais básicos como cadernos, lápis, borracha, apontador, material de pintura e de arte, entre outros.

“A excelência em educação é um compromisso compartilhado. Que todos os alunos tenham um excelente retorno e que possamos contar com a parceria dos pais na vida escolar. A Secretaria de Educação continuará, neste ano, realizando um trabalho pautado na seriedade, no respeito e na transparência”, disse a Prof.ª. Me. Manuelina Martins.

Kits
Conforme dados da subsecretária de Educação Dulcinéa Rosa, as crianças da Educação Infantil receberam: Caderno de desenho; Caderno brochurão; Lápis grafite; Caixa de lápis de cor; Caixa de Giz de Cera; Caixa de canetinha; Borracha branca; Apontador; Tesoura sem ponta; Cola Branca; Caixa de tinta guache e Caixa de massa modelar.

Já os alunos dos anos iniciais (Ensino Fundamental) receberam no kit: Caderno de desenho; Caderno brochurão; Lápis grafite; Caixa de lápis de cor; Caixa de Giz de cera; Caixa de canetinha; Borracha branca; Apontador; Tesoura sem ponta; Cola Branca e Régua.

Por fim os estudantes do Ensino Fundamental (ano finais) ganharam: Caderno de desenho; Caderno universitário; Lápis grafite; Borracha branca; Apontador; Régua e canetas esferográficas (azul e vermelha).

23/02/2015
Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem novo kit de material escolar