19 FEV 2015
Abertura do ano letivo reúne prefeito, secretária e profissionais da educação municipal de Costa Rica

Na tarde da última quarta-feira, 18 de fevereiro, a Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, promoveu o evento de abertura do Ano Letivo 2015, que neste ano contou com a palestra do prefeito Waldeli dos Santos Rosa. “Todo mundo passa pelas mãos de um educador. Vocês são parte essencial da sociedade”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

O prefeito finalizou agradecendo a presença de todos. “Desejo um bom trabalho a todos os educadores do nosso Município. Que Deus os ilumine, para que possam ensinar e apreender ainda mais com os nossos alunos neste ano de 2015”.

A secretária de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, por sua vez, contou um pouco da experiência vivida ao longo da carreira e deu várias dicas, como por exemplo, atrair a atenção dos alunos em qualquer disciplina. “Temos que fazer coisas diferentes porque se fizermos as mesmas coisas sempre, ficará tudo na mesma. Se você quer alegria, dê alegria, se você quer amor, dê amor e se você quer atenção, dê atenção”, disse.

A Prof.ª. ME. Manuelina lembra que a reunião antes do início das aulas acontece todos os anos. "Temos esse objetivo de motivar nossos professores e diretores. Também realizamos o encontro para passar as mudanças que teremos no ano, o planejamento pedagógico e tudo mais, por isso é importante", explica.

O encontro que foi realizado no auditório da SEMED, reuniu dezenas de profissionais, entre eles professores, auxiliares, coordenadores e gestores da REME – Rede Municipal de Ensino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024